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Sistema de gestão da rotina

O Caminho dos Pães traduzido na empresa:

Constituído de componentes, processos e elementos ou práticas de gestão, concretos ou abstratos, que se encontram interligados e que interagem entre si para atingir objetivos da empresa, trocando energia e informação no seu ambiente interno e/ou externo, que os colaboradores se subordinam.

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Como melhorar o sistema de uma empresa?

A verdadeira melhoria vem da observação e atuação constante da rotina.

Empresas criam momentos específicos para melhorar. São momentos offside à operação.

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Ambiente de aprendizagem na rotina

Observação e análise crítica do sistema

Processo de raciocínio lógico: O que mudar, Para o que mudar, Como mudar.

Aprimoramento e melhoria contínua da empresa

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Identificação dos impedimentos, suas causas e efeitos

tratamento dos impedimentos, suas causas e efeitos

O que nos propomos é criar aprendizagem através da rotina, a partir de um sistema de gestão concreto que, diariamente e de forma recorrente, permitirá o aprimoramento e melhoria contínua da empresa.

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METODOLOGIA - LÓGICA

TUDO É FÍSICA
CAUSA E EFEITO

Projeto Gestão a Prumo

Definição

Um projeto de melhoria contínua, utilizado na construção de um processo sustentado de mudança que visa identificar a realidade atual e encontrar caminhos de aperfeiçoamento para o despertar de uma nova realidade.

O projeto prevê a ocupação de espaços sistemáticos de tempo dentro da rotina para a implementação do Método Prumo Gestão “Esquema Tático de Jogo", apoiado por uma agenda de atividades coletivas e individuais de mentoria e treinamento em gestão.

O trabalho prevê entender o cenário presente, trazendo a realidade à consciência, verificando na rotina, na prática, o que está definido, entendido, aplicado e os possíveis GAP’S existentes no atual modelo de gestão, e construir um processo sustentado de mudança, identificando e direcionando “o que mudar, para o que mudar e como mudar”.

Fundamentos

Organização, planejamento e gestão orientada a processos e por competências, direcionada pelo BSC - Balanced Score Card, traduzida e desdobrada pelo ciclo PDCA e a execução baseada na Teoria das Restrições (TOC – Theory of Constraints).

Atributos

- Abre espaço para que a própria empresa defina o seu curso de ação, reinventando à sua maneira de trabalhar e não impondo um modelo de gestão único e padronizado - o qual poderia não levar em consideração as particularidades do negócio, dos sócios, dos colaboradores e do mercado.

- Adota uma metodologia construtivista, elaborada de forma conjunta e colaborativa por toda a liderança e, com isso, alcança o comprometimento de todos.

- Trata-se de um método integrado e holístico, onde todos os processos e pessoas se envolvem no projeto, dando um sentido de unidade, uma visão compartilhada de futuro e um laço pessoal sólido para a empresa.

- Possibilita a empresa tirar o melhor de suas características e explorar com profundidade o seu DNA empresarial.

Escopo

Revisitaremos a forma como a empresa alinha e conduz o seu negócio, baseando-se em quais normas e princípios que direcionam a estratégia, a cultura e a estrutura organizacional, suas práticas de gestão e seus processos, e como se desdobram e são traduzidos na rotina do dia a dia.

Estratégia

Um processo de desenvolvimento iterativo em ciclos sucessivos de aprimoramento e melhoria contínua:
  • Alinhamento de conceitos e fundamentos de gestão;
  • Construção do ambiente consciente e colaborativo;
  • Alinhamento das forças e práticas de gestão;
  • Alinhamento do processo operacional do negócio;
  • Vinculação da estratégia com a gestão operacional.

Objetivos Específicos

  • Desenvolver novos conhecimentos e comportamentos, conjugando e potencializando os existentes; 
  • Desenvolver lideranças na prática;
  • Desenvolver comprometimento, foco e ação; 
  • Desenvolver pensamento estratégico e tático; 
  • Desenvolver comportamento de planejamento; 
  • Desenvolver uma cultura baseada em resultados.

Objetivos Genéricos

  • Alinhamento das pessoas;

  • Otimização dos processos;

  • Aumento da produtividade e de GANHO;

  • Melhoria na comunicação;

  • Melhoria nos relacionamentos;

  • Melhoria no clima organizacional.

Proposta de valor

Um sistema de gestão operacional ou da rotina que permita à empresa estar organizada, produtiva e continuamente preparada para evoluir e crescer, onde a alta direção possa compartilhar com a sua liderança a responsabilidade de pensar e planejar o seu negócio no presente e no futuro.

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