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Sistema de gestão da rotina
O Caminho dos Pães traduzido na empresa:
Constituído de componentes, processos e elementos ou práticas de gestão, concretos ou abstratos, que se encontram interligados e que interagem entre si para atingir objetivos da empresa, trocando energia e informação no seu ambiente interno e/ou externo, que os colaboradores se subordinam.


Como melhorar o sistema de uma empresa?
A verdadeira melhoria vem da observação e atuação constante da rotina.
Empresas criam momentos específicos para melhorar. São momentos offside à operação.
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Ambiente de aprendizagem na rotina
Observação e análise crítica do sistema
Processo de raciocínio lógico: O que mudar, Para o que mudar, Como mudar.
Aprimoramento e melhoria contínua da empresa
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Identificação dos impedimentos, suas causas e efeitos
tratamento dos impedimentos, suas causas e efeitos
O que nos propomos é criar aprendizagem através da rotina, a partir de um sistema de gestão concreto que, diariamente e de forma recorrente, permitirá o aprimoramento e melhoria contínua da empresa.

METODOLOGIA - LÓGICA
TUDO É FÍSICA
CAUSA E EFEITO

Projeto Gestão a Prumo
Definição
Um projeto de melhoria contínua, utilizado na construção de um processo sustentado de mudança que visa identificar a realidade atual e encontrar caminhos de aperfeiçoamento para o despertar de uma nova realidade.
O projeto prevê a ocupação de espaços sistemáticos de tempo dentro da rotina para a implementação do Método Prumo Gestão “Esquema Tático de Jogo", apoiado por uma agenda de atividades coletivas e individuais de mentoria e treinamento em gestão.
O trabalho prevê entender o cenário presente, trazendo a realidade à consciência, verificando na rotina, na prática, o que está definido, entendido, aplicado e os possíveis GAP’S existentes no atual modelo de gestão, e construir um processo sustentado de mudança, identificando e direcionando “o que mudar, para o que mudar e como mudar”.
Fundamentos
Organização, planejamento e gestão orientada a processos e por competências, direcionada pelo BSC - Balanced Score Card, traduzida e desdobrada pelo ciclo PDCA e a execução baseada na Teoria das Restrições (TOC – Theory of Constraints).
Atributos
- Abre espaço para que a própria empresa defina o seu curso de ação, reinventando à sua maneira de trabalhar e não impondo um modelo de gestão único e padronizado - o qual poderia não levar em consideração as particularidades do negócio, dos sócios, dos colaboradores e do mercado.
- Adota uma metodologia construtivista, elaborada de forma conjunta e colaborativa por toda a liderança e, com isso, alcança o comprometimento de todos.
- Trata-se de um método integrado e holístico, onde todos os processos e pessoas se envolvem no projeto, dando um sentido de unidade, uma visão compartilhada de futuro e um laço pessoal sólido para a empresa.
- Possibilita a empresa tirar o melhor de suas características e explorar com profundidade o seu DNA empresarial.
Escopo
Revisitaremos a forma como a empresa alinha e conduz o seu negócio, baseando-se em quais normas e princípios que direcionam a estratégia, a cultura e a estrutura organizacional, suas práticas de gestão e seus processos, e como se desdobram e são traduzidos na rotina do dia a dia.
Estratégia
Um processo de desenvolvimento iterativo em ciclos sucessivos de aprimoramento e melhoria contínua:
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Alinhamento de conceitos e fundamentos de gestão;
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Construção do ambiente consciente e colaborativo;
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Alinhamento das forças e práticas de gestão;
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Alinhamento do processo operacional do negócio;
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Vinculação da estratégia com a gestão operacional.
Objetivos Específicos
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Desenvolver novos conhecimentos e comportamentos, conjugando e potencializando os existentes;
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Desenvolver lideranças na prática;
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Desenvolver comprometimento, foco e ação;
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Desenvolver pensamento estratégico e tático;
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Desenvolver comportamento de planejamento;
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Desenvolver uma cultura baseada em resultados.
Objetivos Genéricos
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Alinhamento das pessoas;
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Otimização dos processos;
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Aumento da produtividade e de GANHO;
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Melhoria na comunicação;
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Melhoria nos relacionamentos;
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Melhoria no clima organizacional.
Proposta de valor
Um sistema de gestão operacional ou da rotina que permita à empresa estar organizada, produtiva e continuamente preparada para evoluir e crescer, onde a alta direção possa compartilhar com a sua liderança a responsabilidade de pensar e planejar o seu negócio no presente e no futuro.
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